sexta-feira, 24 de novembro de 2017
Home / Celulares e Tablets / Novo smartphone Red Hydrogen integrará holografia e estereoscopia

Novo smartphone Red Hydrogen integrará holografia e estereoscopia

As primeiras tentativas comerciais para integrar holografia e estereoscopia para telefones móveis datam de 2014, com projetos como o Amazon Fire e o chinês Takee.

Ambos desapareceram rapidamente do mercado, e qualquer variante da tecnologia 3D parece morta e enterrado no espaço móvel, mas o pessoal da RED quer mudar isso com o seu novo smartphone Hydrogen.

A empresa descreve como “a primeira máquina holográfico”, e elimina completamente a necessidade de óculos. Suas especificações são quase inexistentes, no entanto, o hype está fora de controle.

Lembre-se quando as empresas correram para colar uma etiqueta com a legenda “3D” em seus produtos?

Filmes, teatros, TVs, tablets, smartphones … faltando máquinas só lavar e geladeiras 3D. Como esperado, o consumidor colocou as coisas no lugar, e os fabricantes foram forçados a ajustar as suas prioridades, favorecendo tecnologias mais atraentes (4K).

No final do dia, ninguém quer usar óculos para assistir TV ou usar um smartphone, e soluções que  procuravam eliminar este fator nunca alcançou uma qualidade satisfatória. O pessoal da Red, conhecida por suas câmeras premiadas, decidiram substituir todas as variantes com conceito 3D por um único produto: o Hydrogen.

Tudo o que sabemos até agora sobre é que o Hydrogen é um smartphone Android com um “HoloScreen profissional” de 5,7 polegadas. O texto oficial indica que suporta visualização estereoscópica, realidade virtual – aumentada e mista -, bem como “holográficas hidrogênio conteúdos quatro pontos de vista”, baseado em tecnologia proprietária e transição suave de um formato para outro. A isto se soma o algoritmo H3O, que transforma o som estéreo em “áudio multidimensional”.

Aparentemente, os usuários podem criar seus próprios vídeos e compartilhar holografias através do canal Red, tanto como um download ou como streaming direto, o que deverá permitir a presença de filmes, documentários e jogos. Finalmente, o RED diz que o hidrogênio é modular, e haverá uma gama de acessórios para expandir a funcionalidade do smartphone.

Consultamos o Hospital Eletrônico, empresa que vende e conserta celulares Android e Iphone no RJ, e eles disseram que o Hydrogen Red alumínio deverá custar cerca de R$ 1.195 , enquanto o titânio salta para US$ 1.595.

As primeiras entregas do RED Hydrogen será realizada durante o primeiro trimestre de 2018, e estará disponível em dois modelos: alumínio e titânio. Infelizmente, não há dados que nos permitem diferenciar os dois smartphones, exceto o preço.

Este artigo foi patrocinado pelo
Hospital Eletrônico
Assistência técnica especializada em celulares, tablets, notebooks e câmeras
Largo São Francisco de Paula, 26
sala 1020
Rio de Janeiro – RJ
(21) 3529-3891 / 3429-4080

Avaliar este artigo

Veja Também

Como instalar o iOS 11; atualização chega ao iPhone, iPad e iPod Touch

Sistema está disponível para iPhone 5S ou posterior. Modelos mais antigos, como o iPhone 5 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *